PISTOLA G2C .38TPC

R$ 5.699,00

LANÇAMENTO TAURUS NOVO CALIBRE

Mais detalhes

G2C T.O.R.O. | 38 TPC

A G2c, arma mais vendida do mundo e a mais desejada no Brasil, agora está disponível no inovador calibre .38 TPC – Taurus Pistol Caliber, desenvolvido pela TAURUS em parceria com a Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC), exclusivamente para o mercado brasileiro.

A G2c T.O.R.O. .38 TPC, disponível em ação simples e ação dupla de percussor lançado, possui capacidade de 12 tiros e cano de 3,26”, tornando este modelo perfeito para porte velado. O modelo possibilita a utilização de carregadores com capacidade 15 e 17 tiros.

A nova G2c T.O.R.O. em calibre 38 TPC possui as mesmas características dos outros modelos da sua série: comprimento total de 6,25”, altura de 5,08” e largura de 1,26”. Pesando 610 gramas, é uma arma compacta, ergonômica, leve e de pronto emprego.

Este lançamento inclui, ainda, a 3ª geração de gatilho, tendo perfil mais plano, oferecendo um acionamento suave e um desarme mais nítido e limpo. Essa série vem com um acabamento preto fosco no ferrolho e teclas com revestimento anti-fricção.

Os ferrolhos para a série G2c T.O.R.O. .38 TPC foram desenvolvidos com optic cut que, através de um inovador sistema de montagem (assembly system) de placa intercambiável, possibilita ao consumidor instalar a maioria das miras ópticas disponíveis no mercado. Seu ferrolho conta ainda com ranhuras frontais para uma melhor manipulação.

O design inclui um conjunto de alça e massa de mira em aço, com serrilhado para minimizar reflexos de luz. A massa de mira também possui um inserto branco para facilitar o alinhamento visual.

O calibre .38 TPC apresenta velocidade superior e energia 40% maior, em comparação com o calibre .380 AUTO, nas munições expansivas, podendo atingir até 407 joules de potência, o que está dentro dos limites estabelecidos pelo novo decreto do Governo Federal para armas de calibre permitido.

Com dimensões únicas, o .38 TPC também oferece uma percepção de recuo reduzida em comparação com o calibre 9mm, proporcionando maior conforto e controle de tiro. Essa característica é fundamental em competições esportivas que demandam precisão do atirador, como o IPSC (International Practical Shooting Confederation). O novo calibre apresenta um recuo até 28% menor, possibilitando um segundo disparo com rápida recuperação da mira e aumento da precisão. Sua performance e controle de recuo o tornam ideal também para o público feminino.

A munição .38 TPC também atende aos requisitos do Protocolo do FBI, que mede a capacidade de penetração balística e que contribui para a seleção de munições ideais ao uso policial e militar. Em teste comparativo com a munição .380 Auto Gold Hex, o calibre .38 TPC apresentou 14,5” de penetração, dentro do intervalo especificado no Protocolo do FBI em testes a distâncias de 12” a 18”.

30 outros produtos na mesma categoria: